Home » Porque Washington DC e Charlotte-NC merecem estar em sua wishlist!
Guia de viagem Internacionais

Porque Washington DC e Charlotte-NC merecem estar em sua wishlist!

Você pode achar incomum esse roteiro, porém você está diante de duas cidades importantíssimas para os Estados Unidos: Washington DC e Charlotte, na Carolina do Norte – uma, capital do pais mais rico do mundo e a outra importante berço da colonização norte-americana – essas cidades cosmopolitas oferecem muito mais do que um mergulho na história norte-americana, consiste numa verdadeira aventura para ser vivida tanto sozinho quanto acompanhado!

Confira nessa postagem o que os Estados Unidos pode oferecer de melhor – sua história e cultura!

Washington DC

Lincoln Memorial

Vamos começar essa aventura por Washington DC. Para quem não sabe DC é a abreviação de Distrito de Columbia, uma cidade-estado.  Berço dos ritmos Punk, derivado do rock e gogo, derivado do Rythm ´n´ blues, muito famosos na década de 1980.

Seja de metrô ou de bicicleta, o melhor é explorar tudo o que Washington tem para oferecer.

Eis a nossa wishlist para Washington DC:

  • Caminhar pelos salões dos museus Smithsonian gratuitamente;
  • Passear em um double-decker bus, aquele incrível ônibus turístico de dois andares e aproveitar para ouvir as fantásticas histórias contadas pelos guias.
  • Nunca deixar de conhecer o Lincoln Memorial – O Lincoln Memorial fica no extremo oeste do National Mall como um monumento neoclássico ao 16º presidente, Abraham Lincoln. Destaque para a construção em si, que é lindíssima, e para a estátua de Lincoln de 5 metros de altura e pesa 175 toneladas.

Estátua de Abraham Lincoln

  • Aproveitar a noite de Washington com o melhor da gastronomia americana com jantares e bebidas
  • Não se esquecer de passar pela Casa Branca, sede do Governo Norte Americano. Há visitas guiadas que podem ser feitas se agendadas com antecedência.Casa Branca
  • Outro monumento maravilhoso para conhecer é o Jefferson Memorial, em homenagem ao 3º presidente Thomas Jefferson. O prédio, em estilo neoclássico, está localizado na bacia de marés do National Mall, uma grande área de água que é cercada pelas famosas árvores de cerejeira da DC. Em uma noite iluminada pela lua, o memorial cria uma imagem linda e cintilante na água e na primavera é acompanhada por árvores de cerejeira em flor. O mais importante é que está aberto 24 horas por dia e é gratuito.

Cerejeiras em flor no memorial Thomas Jefferson

Charlotte, Carolina do Norte

vista aérea de Charlotte, Carolina do Norte

Uma das cidades mais populosas da Carolina do Norte, Charlotte também é conhecida como Cidade Rainha. Fundada em 1775, está localizada no condado de Mecklenburg, de clima quente e temperado, com temperatura entre 15 e 20 graus. Essa fantástica cidade merece estar na sua whishlist de viagens!

Uma cidade cosmopolita com ares interioranos, veja aqui o que Charlotte pode te proporcionar nessa wishlist legal, especialmente se você for com os amigos!

  • Conhecer a Montanha Russa mais rápida do Mundo – A Fury 325 tem 325 pés de altura, aproximadamente 100 metros de altura, no parque de diversões de Carowinds.
  • Explorar os parques urbanos de Charlotte – The Green, Romare Bearden Park ou First Ward Park. Durante os meses mais quentes, passe a tarde se banhando nas fontes dos parques.
  • Museu de História Wells Fargo, de Charlotte – lar da cultura mais antiga do condado.

Museu de História Natural Wells Fargo

  • Aproveitar os pratos populares de vários chefs consagrados, como Joe Kindred, no Kindred restaurant em Davidson ou do Barrington´s. Lembre-se Carolina do Norte é a terra dos famosos Barbecues – sim, os churrascões cheios de sabor e com bastante molho!
  • Explorar o Center City, o epicentro de Charlotte, que abriga bares, discotecas e restaurantes com temas exclusivos.

Center City Charlotte

  • Se for perto do dia de ação de graças (muito comemorado pelos norte-americanos) Conheça o tradicional desfile de Novant Health Thanksgiving Day às tradições do dia do Peru, com dançarinos locais, coros e bandas marchando pelas ruas da cidade, todos os anos, desde 1947. Aí você pode aproveitar, comprar uma árvore de Natal e ficar para um natal tipicamente americano, com neve e tudo!

Natal em Charlotte

E aí, ficou curioso para conhecer esse roteiro sem igual? Corra lá no Hotel Urbano e descubra como essa aventura pode fazer parte de sua vida!

 

Deixa seu comentário
Reservas de HospedagemPacotes de Viagem

Passagens Aéreas Baratas

HU Compartilha

Você pode se interessar!