Home » Do litoral sul ao norte de Maceió: 4 destinos que vão bombar em 2018
Dicas de Viagem Nacionais

Do litoral sul ao norte de Maceió: 4 destinos que vão bombar em 2018

Você está convidado a fazer uma verdadeira viagem pelos destinos que irão bombar em 2018! O Viajante HU descobriu 4 praias sensacionais em Maceió – AL que farão total diferença em seus feriados e férias. Aperte os cintos e embarque nesse voo rumo à sua felicidade!

Praia do Gunga

Praia do Gunga

 

Nossa primeira parada fica a 33 km de Maceió, uma das praias mais lindas do brasil: um mar de coqueiros que se estende por toda costa, clima agradável e excelente pedida para banhos de mar, a Praia do Gunga é formada por um grande banco de areia.

Nessa praia é possível a prática do Jet Ski, passeios de escuna e mergulhos submarinos de paisagem incomparável.

Sol, mar e céu azul combina com um imperdível passeio de buggy ou de fly boat, um ultraleve que parte direto da Lagoa do Roteiro – 8 minutos de paisagens espetaculares! Prepare-se para fotografar cada momento!

Praia do Francês

Praia do Francês

Você sabe por que essa praia é chamada de Praia do Francês? Não? Então vamos lá, no início da colonização do país, essa praia era habitada por índios Caetés, que eram amigos dos piratas franceses, que exploravam o pau Brasil, daí o Porto dos Franceses e, depois, a Praia do Francês.

Está localizada à 20 km de Maceió, onde é possível encontrar, do lado direito, um mar com coloração variável do verde claro ao imenso azul, coqueirais altíssimos e do lado esquerdo uma boa infraestrutura com bares e restaurantes para todos os gostos e sabores, piscinas naturais e ondas calmas, protegidas pelos recifes.

A prática de esportes como a canoagem, o jet ski, o stand up paddle e o snorkeling será a tendência desse ano – tem empresas que alugam esses equipamentos, com o treinamento e orientação necessárias.

Outro passeio muito legal que pode ser feito – em barcos com fundo de vidro para visualizar os recifes de corais e vida marinha – é na Praia do Saco de Pedra, reserva natural com muitas piscinas naturais, barracas simples e muita tranquilidade. Essa praia fica próxima ao polo gastronômico de Massagueira, onde você pode saborear maravilhosos pratos à base de peixe e frutos do mar, com o melhor da comida nordestina!

Praia dos Hibiscus

Praia dos hibiscus

Um lugar calmo para descansar, com muitos coqueiros em sua extensão? A Praia dos Hibiscus é o lugar ideal para você! Uma praia de areia clara e fininha, um mar de águas transparentes ideal para a prática principiante do bodyboard ou windsurf, com muitas ondas e mar levemente agitado.

Apesar de receber muitos turistas durante a alta temporada é mais procurada por pescadores e pessoas da própria região. Está localizada à 20km de Maceió, próximo à praia de Ipióca, num condomínio fechado. Para a manutenção do local é cobrada uma taxa de 30,00 por pessoa (day use), crianças até 10 anos não pagam. Não há comércios por perto, por isso, aproveite a oportunidade para fazer piqueniques com a família e amigos, num ambiente muito tranquilo!

Praia de São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres

Você pode fugir da multidão para um lugar margeado por coqueiros, piscinas naturais de recifes e muita paz. Uma vila de pescadores que vem se tornando point garantido das férias e feriados prolongados.

O verão geralmente é muito quente, ultrapassando os 30 graus e pouca chuva, maio e julho são meses geralmente chuvosos na região, portanto, só vale a pena curtir esse paraíso em setembro e outubro, os quais costumam ter temperaturas entre 22 e 30 graus e tempo firme.

Nesse lugar é possível se hospedar em uma das pousadas charmosas e acolhedoras próximas a areia, com restaurantes próprios de especialidades regionais, muito procurados por casais em lua de mel.

Você chega na Praia de São Miguel dos Milagres a partir de Maceió pela rodovia AL-101. Alagoas tem um um extenso litoral, de braços abertos para te receber!

E aí? Vamos arrumar as malas? Corre lá no Hotel Urbano e confira essas entre outras maravilhas!

 

2 comentários

Clique aqui para comentar

Reservas de Hospedagem Pacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!