Home » Guia Rápido de Natal
Guia de viagem

Guia Rápido de Natal

Separamos as principais informações que você precisa saber antes de viajar para a capital do Rio Grande do Norte

natal-rn

Com temperatura máxima de 32°C e mínima de 20°C, Natal (RN) é o destino certo em qualquer época do ano. Entre setembro e janeiro é tempo de seca, já de fevereiro a agosto costuma chover mais. Independentemente do período escolhido, você vai se deslumbrar com as praias da capital do Rio Grande do Norte.

VEJA AQUI OS MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM NATAL

A Praia de Ponta Negra é frequentada por banhistas, surfistas, turistas e moradores locais, sendo assim, bem badalada e famosa. No mirante da estrada de Barra de Tabatinga, aprecie a linda vista formada por dunas e falésias, enquanto espera pela aparição dos charmosos golfinhos que vêm para alegrar o fim de tarde das famílias. É garantia de uma tarde inesquecível!

A Praia do Cotovelo, no litoral Sul, tem areia fofa e clarinha, além de águas calmas, ideal para curtir com a família. Já no Litoral Norte, fica a praia de Genipabu, famosíssima por suas dunas que tornam-se um verdadeiro parque de diversões para os turistas mais radicais, que pedem por um passeio “com emoção”, significando maior velocidade e altas manobras. Dromedários estão disponíveis para um passeio no alto do monte de areia.

genipabu-01

O bairro de Ponta Negra é o detentor da maioria dos restaurantes da cidade. Moqueca Capixaba e Mangai são os nomes mais conhecidos quando se trata das delícias regionais, junto com o Marenosso, no Centro de Turismo, e o Âncora Caipira, no bairro de Petrópolis.

Artesanato local

O Centro de Turismo e a Vilarte esbanjam charme e contam com diversas lojas de artesanato.  Mas se a intenção é levar para casa peças em renda de labirinto, é preciso ir um pouco mais longe: a Associação das Rendeiras de Labirinto funciona em Campo de Santana, na cidade de Nísia Floresta. A viagem de 45 quilômetros compensa, pois as peças são lindas, muito bem feitas e a variedade de capas de almofada, toalhas de mesa, passadeiras e guardanapos é grande.

O Forte dos Reis Magos, construído no século 16 pelos portugueses, tem um formato que lembra uma estrela de cinco pontas e é um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade.  Visita obrigatória se você deseja conhecer a fundo a capital. Além de sua importância histórica, o Forte possui, ainda, uma vista maravilhosa das praias urbanas de Natal e é hoje tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Com seus 151 degraus, o Farol de Mãe Luiza possui uma das mais belas vistas da praia de Areia Preta, Ponta Negra e Genipabu. Mais uma atração imperdível nesta cidade ensolarada, sucesso entre os viajantes!

Comentar

Clique aqui para comentar

Reservas de Hospedagem Pacotes de Viagem

Campanhas Especiais

Destinos de Lua de Mel Orlando

HU Compartilha

Você pode se interessar!