Home » Guia Rápido de Natal
Guia de viagem

Guia Rápido de Natal

Separamos as principais informações que você precisa saber antes de viajar para a capital do Rio Grande do Norte

natal-rn

Com temperatura máxima de 32°C e mínima de 20°C, Natal (RN) é o destino certo em qualquer época do ano. Entre setembro e janeiro é tempo de seca, já de fevereiro a agosto costuma chover mais. Independentemente do período escolhido, você vai se deslumbrar com as praias da capital do Rio Grande do Norte.

VEJA AQUI OS MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM NATAL

A Praia de Ponta Negra é frequentada por banhistas, surfistas, turistas e moradores locais, sendo assim, bem badalada e famosa. No mirante da estrada de Barra de Tabatinga, aprecie a linda vista formada por dunas e falésias, enquanto espera pela aparição dos charmosos golfinhos que vêm para alegrar o fim de tarde das famílias. É garantia de uma tarde inesquecível!

A Praia do Cotovelo, no litoral Sul, tem areia fofa e clarinha, além de águas calmas, ideal para curtir com a família. Já no Litoral Norte, fica a praia de Genipabu, famosíssima por suas dunas que tornam-se um verdadeiro parque de diversões para os turistas mais radicais, que pedem por um passeio “com emoção”, significando maior velocidade e altas manobras. Dromedários estão disponíveis para um passeio no alto do monte de areia.

genipabu-01

O bairro de Ponta Negra é o detentor da maioria dos restaurantes da cidade. Moqueca Capixaba e Mangai são os nomes mais conhecidos quando se trata das delícias regionais, junto com o Marenosso, no Centro de Turismo, e o Âncora Caipira, no bairro de Petrópolis.

Artesanato local

O Centro de Turismo e a Vilarte esbanjam charme e contam com diversas lojas de artesanato.  Mas se a intenção é levar para casa peças em renda de labirinto, é preciso ir um pouco mais longe: a Associação das Rendeiras de Labirinto funciona em Campo de Santana, na cidade de Nísia Floresta. A viagem de 45 quilômetros compensa, pois as peças são lindas, muito bem feitas e a variedade de capas de almofada, toalhas de mesa, passadeiras e guardanapos é grande.

O Forte dos Reis Magos, construído no século 16 pelos portugueses, tem um formato que lembra uma estrela de cinco pontas e é um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade.  Visita obrigatória se você deseja conhecer a fundo a capital. Além de sua importância histórica, o Forte possui, ainda, uma vista maravilhosa das praias urbanas de Natal e é hoje tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Com seus 151 degraus, o Farol de Mãe Luiza possui uma das mais belas vistas da praia de Areia Preta, Ponta Negra e Genipabu. Mais uma atração imperdível nesta cidade ensolarada, sucesso entre os viajantes!

Comentar

Clique aqui para comentar

Cadastre-se

Receba promoções exclusivas direto no seu e-mail.

Pacotes de Viagem Reservas de Hospedagem Destinos de Lua de Mel

HU Compartilha