Home » Guia HU: Normandia – França
Guia de viagem

Guia HU: Normandia – França

Normandia é o destino ideal para quem ama se aventurar pela arquitetura, história e culinária. Fica a um pouco mais de 100 km da capital da França, Paris. Por ser dona de uma beleza única e uma história deslumbrante, a Normandia está se tornando um destino muito procurado pelos viajantes.

Foi fundada a mais e 1000 anos, em um cenário de grandes guerras e histórias que marcam nossas vidas até os dias de hoje. Mesmo vivendo momentos muito turbulentos, na época, foi no incrível visual do nascer do sol que surgiu um dos mais incríveis movimentos artísticos do mundo, o impressionismo. E continua nos impressionando até hoje.

Devido aos diversos pontos turísticos, a viagem a Normandia pede paradas em várias cidades. Para te ajudar a montar seu roteiro, separamos os 3 lugares que você não pode deixar de conhecer em sua trip pela França.

Normandia, França

Lugares que não podem ficar de fora do seu Roteiro

Rouen

Rouen é a capital da Alta Normandia. A história da cidade é repleta de conflitos no período medieval, como a conquista do território pelos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos. Neste contexto, Joana d’Arc foi executada. A cidade, até hoje, preserva a história da heroína Joana d’Arc, que em 1920 foi canonizada (transformada em santa).

Marcada por sua linda arquitetura, as ruas de Rouen, embora com aspecto “antigo”, são as mais movimentadas da Normandia. Se você gosta de lugares badalados, com barzinhos e restaurantes cheios, você irá se encantar pelo centro histórico de Rouen. Mas não para por aí, você ainda pode conhecer bons museus, lindas igrejas e, claro, tudo sobre a história da guerreira Joana d’Arc.
Sua aventura começa por Place du Vieux Marché, o ponto exato onde Joana d’Arc foi queimada na fogueira. Em Place du Vieux Marché você aproveita para saborear o melhor da gastronomia local, com visual super charmoso dos prédios normandos. Você também pode apreciar a arquitetura “diferenciada” da Église Sainte-Jeanne d’Arc, em homenagem à heroína Joana d’Arc.

Pelo centro histórico de Rouen, você pode apreciar a beleza única da Catedral Notre-Dame, construída no século XII, a gigantesca Abadia de Saint-Ouen e a igreja de Saint-Maclou. A rue du Gros Horloge, marcada pelo enorme relógio astronômico construído no século XIV, é uma das mais movimentadas do centro histórico, possui várias lojas e um amplo comércio. Estando no centro histórico de Rouen, você não pode deixar de fazer um passeio à margem do Rio Sena, que é um tanto convidativo.

No palácio Episcopal, você encontra o Historial de Joana d’Arc. O espaço multimídia explicará sua trajetória, projetando nas paredes uma simulação do seu julgamento. A história da França e de sua heroína contada de forma tão simples e interativa, fará com que você se encante, ainda mais, pelo país. A torre onde ela ficou presa dias antes do julgamento, também é um dos pontos mais visitados pelos turistas.

Rouen, França

Monte Saint-Michel

Entre a Normandia e a Bretanha, está uma das ilhas mais incríveis do mundo, o Monte Saint-Michel – uma abadia dedicada a São Miguel Arcanjo (diz a lenda que o próprio São Miguel Arcanjo pediu ao Bispo de Avranches que construísse uma pequena igreja nesse local, no ano 708). O que o torna tão atraente e desejado pelos turistas, além da arquitetura e história, é o incrível show das marés. Em uma hora, aproximadamente, as marés já estão chegando às muralhas da vila. Muitos viajantes ficam sentados apreciando esse verdadeiro espetáculo natural.
O Monte Saint-Michel, é quase uma viagem na era medieval.

Monte Saint Michel, França

Honfleur

Localizada a 200km de Paris, na Baixa-Normandia,Honfleur é umas dos destinos portuários favoritos dos viajantes, pois se parece com uma cidadezinha pequena, com ruas estreitas e casas muito charmosas e coloridas. Dona de um visual maravilhoso, a cidade de Honfleur é muito disputada pelos viajantes.
Você consegue conhecer todos os cantinhos da cidade a pé, pois ela possui apenas 14 km (2). Como as ruas são bastante estreitas e cheias, não recomendamos que vá de
carro, pois pode acontecer de não conseguir circular por lá. Mas garantimos que, com tanta beleza, a caminhada será compensadora.

Em Honfleur, você não pode deixar de fazer um passeio de barco, pelo Porto de Vieux Bassin. É simplesmente maravilhoso! Após o passeio, tome uma boa taça de vinho, apreciando esse visual incrível, na mureta de pedra. Ao redor do porto, há várias opções de bares e restaurantes, onde você poderá saborear os melhores pratos da gastronomia local.

Honfleur, França

Quando ir a Normandia

O Noroeste da França chove com bastante frequência e os dias de sol são mais raros. As horas de sol são diferentes das estações do ano, aqui no Brasil. No verão, o sol se põe às 22h. No inverno, por volta das 16h. Como a Normandia possui um visual incrível, quanto mais longo o dia, melhor a viagem, pois você conseguirá aproveitar mais tempo.

O ideal é que você realize sua viagem no Verão, entre Julho e Agosto, pois as temperaturas podem ultrapassar 25 graus. Como não estará muito frio, você conseguirá aproveitar mais seu dia e realizar todo o roteiro programado para a sua trip, pois o sol se põe mais tarde, às 22h.

Comentar

Clique aqui para comentar

Cadastre-se

Receba promoções exclusivas direto no seu e-mail.

Pacotes de Viagem Reservas de Hospedagem Destinos de Lua de Mel

HU Compartilha