Home » Destinos Rock – Conheça o berço dos principais astros do Rock in Rio
Curiosidades Eventos

Destinos Rock – Conheça o berço dos principais astros do Rock in Rio

O maior festival de rock está chegando no Rio de Janeiro, com os astros e estrelas da música internacional. Rock, pop, axé, dance, e mais… mais do que um show de rock, o festival vai balançar a cidade do Rio de Janeiro durante sete dias (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro)!

Mas você sabe de onde as principais estrelas do palco mundo vieram? O que influencia o estilo musical de cada uma? É isso que o Viajante HU vai mostrar hoje, nesse especial Rock in Rio!

Lady Gaga (dia 15)

Lady Gaga

Lady Gaga é uma artista completa – versátil, Stefani Joanne Angelina Germanotta tem 31 anos e uma sólida carreira como cantora, compositora, atriz, modelo, dançarina e performer de looks ousados e voz potente. Polêmica, a diva não poupa gestos humanitários e opiniões marcantes!

Gaga nasceu em Manhattan, EUA: o centro da cidade de Nova Iorque, o segundo maior aglomerado de edifícios do planeta. Em Manhattan, a arte de rua e o rap são fortes influências artísticas.

Poker Face, Paparazzi, Judas e My Bad Romance são alguns hits da estrela mais aguardada no festival.

Maroon 5 (dia 16)

banda Maroon 5

O Maroon 5 foi formado em 2002, já vendeu mais de 30,8 milhões de singles digitais e mais de 37 milhões de álbuns: Harder to breath, This Love, Sunday Morning, Makes me Wonder, Sugar, são algumas das músicas que levantam plateias em todo mundo! Seu estilo varia do pop-rock ao neo-soul, passando pelo dance pop – um som descolado, gostoso

A banda tem sua origem em Los Angeles, Califórnia – a segunda cidade mais populosa dos EUA, centro mundial de negócios. Hollywood, um de seus bairros, é considerada a capital mundial do entretenimento com foco na produção cinematográfica, televisiva, de videogames e indústria fonográfica.

O grupo liderado por Adam Levine já ganhou 3 Grammy Awards e vendeu mais de 17 milhões de álbuns no mundo todo.

Aerosmith (dia 21)

Aerosmith

Os garotos maus de Boston, EUA, prometem uma noite de hard rock, baseado em blues, com riffs de pop, heavy metal, e Rhythm and blues.

O Aerosmith surgiu na cidade de Boston, Massachusetts,  em 1970 – de colonização inglesa, Boston é conhecida como a cidade dos bairros, 21 no total, com todas as particularidades de uma cidade grande, populosa, onde se concentra o museu de história natural de Harvard, a Universidade de Harvard e o Aquarium de New England.

Mais de 10 álbuns e sucessos como I don´t wanna miss a thing, Janie´s got a gun, Crazy e Angel, entre muitos outros, a banda está entre as 50 maiores bandas de todos os tempos da revista Billboard e no Rock´n´roll hall of fame, desde 2000, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns no mundo.

Tears for Fears (dia 22)

Tears for Fears

New wave, pop, rock… isso parece coisa dos anos 80. E os ingleses Tears for Fears é um dos autênticos representantes dessa época de ouro do pop rock internacional. A banda faz parte da segunda invasão britânica nos Estados Unidos, pela MTV – que incluía bandas como Pet Shop Boys, Duran Duran, The Police, entre muitas outras.

A dupla, Orzabal e Smith, são das cidades de Hampshire e Bath, na Inglaterra. Hampshire uma cidade do interior da Inglaterra, com muitos campos e paisagens naturais e Bath uma cidade com muitas construções históricas, ambas muito próximas de Londres, vale a pena conhecer!

Com 30 milhões de álbuns e sucessos como Shout, Everybody Wants to Rule the World, Pale Shelter, Woman in Chains são intensamente aguardadas pela saudosa galera ´80.

Bon Jovi (dia 22)

Bon Jovi

São 34 anos de carreira, 19 álbuns gravados e mais de 130 milhões de cópias vendidas, presente nos quatro cantos do mundo – só podemos falar de Bon Jovi, uma consagrada banda de hard e pop rock que até hoje conquista fãs no mundo inteiro.

Jon Bon Jovi, líder da banda, é de Perth Amboy, uma cidadezinha de interior com belos parques, num estado movimentado e industrial de Nova Jersey –  Jersey city é muito próximo de Nova Iorque, EUA o que compensa um passeio por lá.

Never say goodbye, Always, It´s my life, Blaze of glory, a lista é enorme! A banda tem um vasto repertório, inclusive trilhas de filmes e inúmeros súditos no Brasil, uma lenda viva do rock internacional.

Red Hot Chilli Peppers (dia 24)

red-hot-chilli-peppers

Em 2001, o show da banda teve o maior público da história do Rock in Rio. Mais de 15 hits de sucesso absoluto e diversas semanas no topo das paradas da Billboard. O Red Hot Chilli Peppers tiveram seu início ainda na década de 80, com músicas influenciadas pelo punk, metal, funk-rock e psicodélico, em Los Angeles, Califórnia, a mesma cidade da banda Maroon 5. O primeiro grande sucesso da banda foi o hit Give it Away, seguido logo depois por Under The Bridge, Califonication, By the way, entre outras. Sem dúvida o show mais aguardado pela performance fenomenal da banda ao vivo.

E aí, curtiu o roteiro? acesse o Hotel Urbano  e garanta sua hospedagem para o maior evento de rock do planeta.

Comentar

Clique aqui para comentar

Reservas de Hospedagem Pacotes de Viagem

HU Compartilha

Você pode se interessar!